quinta-feira, 17 de março de 2011

Limão


Lançado em Novembro de 2007, o http://home.limao.com.br/home/ é uma rede social online em que os usuários podem postar vídeos, fotos, áudios e conteúdos temáticos (wikisites). O conteúdo é monitora do por jornalistas.

O Limão tem mais de 10 mil páginas de sites de comunidades e mais de 150 mil perfis cadastrados. Atingiu 150 mil usuários cadastrados em apenas três meses de existência, o que o situa como um dos lançamentos de rede social na Internet mais bem -sucedidos do mundo.


Fonte: embaixadado conhecimento.blogspot.com
Por João Silva

quarta-feira, 16 de março de 2011

Classmates


Classmates.com é um serviço de rede social criada em 1995 por Randy Conrads que fundou Classmates Online.

A mídia social website foi originalmente concebido para ajudar os membros a encontrar amigos e conhecidos de infância, escola primária, escola, faculdade, trabalho e os militares dos Estados Unidos.

Em 2010, o CEO Mark Goldston descrito a transição do site "cada vez mais se concentrar no conteúdo nostálgico", como "anuários de ensino médio, trailers de filmes, músicas e imagens fotográficas." Para o efeito, e apelar mais para usuários mais velhos, o nome do site foi alterado para Memory Lane, que incluiu um redesign do Web site.

Fonte: http://pt.wikipedia.org
Por Daiane Beserra

Linkedin


Linkedin é uma rede de negócios fundada em dezembro de 2002 e lançada em maio de 2003. É comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais. Em novembro de 2007, tinha mais de 16 milhões de usuários registrados, abrangendo 150 indústrias e mais de 400 regiões econômicas (como classificado pelo serviço).

O principal propósito do site é permitir que usuários registrados possam manter uma lista detalhada de contatos de pessoas que eles conheçam e confiem em empresas. As pessoas nessa lista são chamadas de conexões. Os usuários podem convidar qualquer um (seja um usuário Linkedin ou não) para tornar-se uma conexão.

O recurso Linkedin Answers, semelhante ao Google Answers ou Yahoo! Answers, permite os usuários do Linkedin perguntarem a comunidade por respostas. O "Linkedin Answers" é gratuito e as principais diferenças entre os dois serviços previamente mencionados são que as questões são potencialmente mais orientadas a negócios, e os usuários que fazem as perguntas e as respostas estão identificados.

Fonte: http://pt.wikipedia.org
Por Daiane Beserra

Hi5


O Hi5 é uma rede social virtual que até 2008, é dos 20 sites mais visitados na Internet. A empresa foi fundada em 2003 por Ramu Yalamanchi, que é atualmente o diretor. O Hi5 afirma que tem 60 milhões de membros ativos.

No Hi5, os utilizadores criam uma página pessoal para mostrar os seus interesses, idade e local de habitação, bem como carregar imagens onde outros utilizadores podem comentá-las.

O site também disponibiliza a possibilidade de criar álbuns de fotografia bem como instalar um leitor multimédia para reproduzir as suas canções favoritas. Os utilizadores podem enviar entre si pedidos de amizades, podendo aceitar e rejeitar os que receberem, bem como bloquear diretamente os utilizadores.

O Hi5 possui o sistema de grupos em que um utilizador pode aderir a um determinado grupo consoante os interesses desse mesmo grupo (países, cidades, canções, etc.)

O Hi5 foi considerado o site mais visitado pelos portugueses em 2007, segundo o site de ranking mundial alexa.com.

Desde o sucesso do facebook a comunidade Portuguesa do Hi5 diminuiu drasticamente.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/
Por Daiane Beserra

Ning


Ning é uma plataforma online que permite a criação de redes sociais individualizadas. Ning foi fundado em Outubro de 2005[1] por Marc Andreesen (criador do browser Netscape) e Gina Bianchini. A palavra "ning" significa "paz" em chinês (chinês simplificado: ; chinês tradicional: ; pinyin: níng).

Cada usuário pode criar a sua própria rede social e aderir a redes de usuários que partilhem os mesmos interesses. Ao contrário de redes generalistas como o Hi5 ou Facebook, que condicionam a rede social à interacção pessoal, o Ning permite o compartilhamento de interesses específicos.

O Ning é utilizado tipicamente por redes sociais de professores e educadores.

Fonte: http://pt.wikipedia.org
Por Daiane Beserra

Flixster



Flixster é um site de cinema sociais que permitem aos usuários compartilhar classificação dos filmes, descobrir novos filmes e conhecer outras pessoas com gosto de filmes semelhantes. O site é baseado em San Francisco , Califórnia, e foi fundada por Joe Greenstein e Chari Saran em 2007. Flixster foi o pai do site Rotten Tomatoes desde janeiro de 2010.

Desenvolveu aplicações para diversos sites de redes sociais. Estas aplicações têm quizzes muitas das mesmas características do site Flixster principais, tais como avaliações, resenhas e user-generated. O primeiro desses pedidos foi lançado em junho de 2007, sobre o Facebook plataforma. Em março de 2008, um MySpace app seguido, que teve 3.923.506 usuários a partir de julho de 2008. Isso fez dele o mais popular segundo aplicativo na plataforma do MySpace. Além dos aplicativos do Facebook e MySpace, Flixster também desenvolveu aplicações para Bebo e Orkut .

Em agosto de 2008, Flixster lançou um iPhone aplicação, que permite aos usuários acessar exibições de filmes, críticas e trailers. Um iGoogle gadget, com funcionalidade similar foi lançado em outubro de 2008. Flixster também lançou aplicativos para o Android telefones celulares, Palm Pre, e os telefones BlackBerry.

Em agosto de 2010, atingiu 20 milhões Flixster combinado downloads de aplicativos móveis e foi classificada como o app filme mais visto no iPhone, Android e BlackBerry.

Fonte: http://wikipedia.org
Por Daiane Beserra

Habbo


O Habbo Hotel, ou Habbo nome pelo qual é mais conhecido, é uma comunidade virtual na forma de hotel para maiores de 13 anos. Atualmente existem "hotéis" em 31 países, com 178 milhões de personagens registrados (sendo mais de 28 milhões somente na versão em português), aproximadamente 9,5 milhões de visitantes por mês e 800 mil novos utilizadores por mês. O habbo de número 100 milhões foi criado em junho de 2008 e o Habbo 200 milhões foi criado em Janeiro de 2011.

A principal característica dos Habbos é o "Hotel", que é um cliente feito com a tecnologia Flash. O hotel pode ser acessado para usuários logados (que fizeram login) através de uma janela pop-up no site.

Quando o usuário acessa o Hotel, ele é levado a uma tela coloquialmente chamada de vista do hotel (ou o cafofo, caso tenha sido configurado para abrir um quarto, e não a vista). A partir desta tela é possível usar a barra de botões, do lado esquerdo. Então passa a ser possível conversar com os amigos (habbos adiconados ao Bate-Papo), que atua como o principal meio de comunicação em todas as áreas do hotel, usa o Navegador para ir para outro quarto. Quando a versão Beta se tornou definitiva, o antigo console foi dividido em dois itens, o Bate-Papo, para mensagens online, e o MiniMail, para mensagens offline (este acessível na página principal do Habbo).

Fonte: http://pt.wikipedia.org
Por Daiane Beserra

MySpace


MySpace é um serviço de rede social que utiliza a Internet para comunicação online através de uma rede interativa de fotos, blogs e perfis de usuário. Foi criada em 2003. É a 2ª maior rede social dos Estados Unidos e do mundo com mais de 110 milhões de usuários. Inclui um sistema interno de e-mail, fóruns e grupos.

O MySpace é um site muito ativo, com novos membros entrando no serviço diariamente e novos recursos adicionados com freqüência. A crescente popularidade do site e sua habilidade de hospedar MP3s fez com que muitas bandas e músicos se registrassem, algumas vezes fazendo de suas páginas de perfil seu site oficial.

Em 18 de julho de 2005, a News Corporation (dona da FOX, DirecTV etc.), conglomerado de mídia de Rupert Murdoch, anunciou que iria comprar a Intermix Media, a empresa dona do MySpace, por US$ 580 milhões.


Fonte: http://pt.wikipedia.org
Por Daiane Beserra

Flickr

O Flickr é um site da web de hospedagem e partilha de imagens fotográficas (e eventualmente de outros tipos de documentos gráficos, como desenhos e ilustrações), caracterizado também como rede social. O Flickr permite a seus usuários criarem álbuns para armazenamento de suas fotografias e entrarem em contato com fotógrafos variados e de diferentes locais do mundo. No começo de 2005 o site foi adquirido pela Yahoo! Inc.

O Flickr é considerado um dos componentes mais exemplares daquilo que ficou conhecido como Web 2.0, devido ao nível de interatividade permitido aos usuários. O site adota o popular sistema de categorização de arquivos por meio de tags (expressão em inglês que poderia ser traduzida como etiquetas). O Flickr também pode ser considerado um flog.


Fonte: http://pt.wikipedia.org
Por Daiane Beserra

Facebook



Facebook é uma rede social lançada em 4 de fevereiro de 2004. Foi fundado por Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes, ex-estudantes da Universidade Harvard.


Inicialmente, a adesão ao Facebook era restrita apenas aos estudantes da Universidade Harvard. Ela foi expandida ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), à Universidade de Boston, ao Boston College e a todas as escolas Ivy League dentro de dois meses. Muitas universidades individuais foram adicionadas no ano seguinte. Eventualmente, pessoas com endereços de e-mail de universidades (por exemplo, .edu, .ac.uk) ao redor do mundo eram eleitas para ingressar na rede.

Em 27 de fevereiro de 2006, o Facebook passou a aceitar também estudantes secundaristas e algumas empresas. Desde 11 de setembro de 2006, apenas usuários com 13 anos de idade ou mais podem ingressar. Os usuários podem se juntar em uma ou mais redes, como um colégio, um local de trabalho ou uma região geográfica.

O website possui mais de 500 milhões de usuários ativos, a posição do Facebook no ranking de tráfego de visitantes do Alexa, subiu do 60º lugar para 7º lugar. É ainda o maior site de fotografias dos Estados Unidos, com mais de 60 milhões de novas fotos publicadas por semana, ultrapassando inclusive sites voltados à fotografia, como o Flickr.

Atualmente, o perfil mais seguido no Facebook é o do falecido astro pop Michael Jackson.

Fonte: http://pt.wikipedia.org
Por Daiane Beserra

Twitter

Twitter é uma rede social e servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.

Por Daiane Beserra
As atualizações são exibidas no perfil de um usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários seguidores que tenham assinado para recebê-las. As atualizações de um perfil ocorrem por meio do site do Twitter, por RSS, por SMS ou programa especializado para gerenciamento. O serviço é gratuito pela internet, entretanto, usando o recurso de SMS pode ocorrer a cobrança pela operadora telefônica.

Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo. Algumas vezes é descrito como o "SMS da Internet".

Fonte: http://pt.wikipedia.org
Por Daiane Beserra

Sonico



Há quem nunca tenha escutado falar nesta rede social. O Sonico é um site de relacionamentos que vem ganhando espaço a cada dia que passa. Trata-se de um site de livre acesso para pessoas de todas as idades. É parecido com o Orkut, porém tem suas diferenças e algumas prioridades que outros sites de relacionamento não tem.


No Sonico você cria seu perfil da forma que achar conveniente, interage com pessoas do mundo todo. No site,  você tem as funções de adicionar vídeos direto do youtube, foto, organizar seus eventos, mandar mensagens privadas para seus amigos, poder se divertir com a função de georeferenciação de fotos, ficar por dentro das novidades do mundo, etc.


O Sonico foi lançado no ano de 2007 com a finalidade de proporcionar aos internautas redes legitimas de relacionamento, focando sempre seu lema “pessoas reais, conexões reais”.


Fonte:http://pt.wikipedia.org
Por Daiane Beserra

Orkut

O orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkökten, engenheiro turco do Google.

O alvo inicial do orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia. No Brasil é a rede social com maior participação de brasileiros, com mais de 23 milhões de usuários em janeiro de 2008. Na Índia é o segundo mais visitado.

A sede do Orkut era na Califórnia até agosto de 2008, quando o Google anunciou que o Orkut será operado no Brasil pelo Google Brasil devido à grande quantidade de usuários brasileiros e ao crescimento dos assuntos legais.


Fonte: http://pt.wikipedia.org
Por Daiane Beserra

O que é rede social?

Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. "Redes não são, portanto, apenas uma outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente."


Muito embora um dos princípios da rede seja sua abertura e porosidade, por ser uma ligação social, a conexão fundamental entre as pessoas se dá através da identidade. "Os limites das redes não são limites de separação, mas limites de identidade. Não é um limite físico, mas um limite de expectativas, de confiança e lealdade, o qual é permanentemente mantido e renegociado pela rede de comunicações."


As redes sociais podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos (facebook, orkut, myspace, twitter), redes profissionais (linkedin), redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades), redes políticas, dentre outras, e permitem analisar a forma como as organizações desenvolvem a sua actividade, como os indivíduos alcançam os seus objectivos ou medir o capital social – o valor que os indivíduos obtêm da rede social.


Um ponto em comum dentre os diversos tipos de rede social é o compartilhamento de informações, conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns. A intensificação da formação das redes sociais, nesse sentido, reflete um processo de fortalecimento da Sociedade Civil, em um contexto de maior participação democrática e mobilização social.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/
Por Daiane Beserra